Todas as suas encomendas são preparadas junto do nosso parceiro de produção, onde está previsto empregar e incluir no processo de embalamento jovens adultos com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento. Se tudo correr como esperado, as encomendas serão preparadas e expedidas, no prazo de um dia útil a seguir a ter feito a sua encomenda. Se demorar mais um bocadinho, é sinal de que somos vítimas do nosso próprio sucesso e isso é fantástico! 😉 Em caso de atraso ou imprevisto, iremos sempre mantê-lo informado do estado da sua encomenda.
I. MÉTODOS E PORTES DE ENVIO
As opções de envio podem variar em função da morada de entrega e da disponibilidade dos produtos. No momento de processar a sua compra, mostrar-lhe-emos os métodos de envio disponíveis, os custos e a data de entrega da sua encomenda. A entrega é efetuada pelo nosso parceiro GLS através de levantamento num Pickup Point ou na morada indicada pelo consumidor. Os envios serão apenas feitos para Portugal Continental e Ilhas (Madeira e Açores), nas seguintes condições:
Para envios para Portugal Continental, todas as encomendas têm um tempo de entrega estimado de 24 horas após a recolha junto do nosso parceiro na sua fábrica na Azambuja;
Para envio para a Madeira e S. Miguel, todas as encomendas têm um tempo de entrega estimado de 24 horas a 48 horas após a recolha junto do nosso parceiro na sua fábrica na Azambuja;
Para as restantes Ilhas, todas as encomendas têm um tempo de entrega estimado de 48 horas a 96 horas após a recolha junto do nosso parceiro na sua fábrica na Azambuja.
Ao escolher a modalidade de levantamento das encomendas em Pickup Point, este será feito na loja Pickup escolhida pelo consumidor no momento de processamento da compra, podendo o levantamento da encomenda ser feito durante o horário de funcionamento da loja selecionada. Para proceder ao levantamento deverá ter consigo o número da sua encomenda + cartão de cidadão. As encomendas permanecem durante 10 dias no ponto pick-up para respetivo levantamento. Após o término do prazo, as encomendas serão devolvidas ao armazém, sendo notificado via contacto telefónico ou por email de modo a facultar uma morada alternativa para o envio e/ou caso a sua encomenda seja inferior aos portes de envio, o valor ser-lhe-á cobrado à cobrança ou com pagamento prévio. Caso não determine uma morada alternativa e não tente proceder à recolha da encomenda no prazo de 14 dias, a JOYEUX considerará o contrato celebrado resolvido, não garantido a entrega da encomenda caso pretenda recolhê-la extemporaneamente. Quer nos casos em que não peça a reexpedição, quer quando não proceda à recolha atempada no local designado, aplicam-se ao eventual reembolso as condições constantes da Política de Devoluções, abaixo.
II. POLÍTICA DE REEMBOLSO DE ENCOMENDAS DEVOLVIDAS
No caso de uma encomenda de produtos não ter sido rececionada pelo consumidor na morada indicada, independentemente do motivo, será enviado um e-mail ao consumidor logo após o retorno da encomenda às nossas instalações.
Essa comunicação possibilita ao consumidor indicar uma nova forma de receção da encomenda, ou o cancelamento da mesma, quando os produtos sejam passiveis de devolução. Caso o consumidor não responda à comunicação num prazo de 14 dias, os produtos passiveis de devolução serão cancelados e serão devolvidos ao consumidor os respetivos montantes.
Entendem-se por artigos não passiveis de devolução, nomeadamente, sem excluir, bens que sejam confecionados de acordo com especificações do consumidor ou personalizados, ou que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo ou que, por motivos de proteção da saúde ou de higiene sejam insuscetíveis de devolução quando abertos após a entrega.
Quando o consumidor tenha optado pela recolha da encomenda em Pickup Point, também receberá uma comunicação a alertá-lo para a possibilidade de recolher a encomenda e o prazo aplicável à recolha (10 dias úteis). Ultrapassando o prazo, o consumidor será notificado do cancelamento da encomenda, bem como do reembolso a que terá direito, no caso de produtos passiveis de devolução. Caso o consumidor não tenha recolhido, no prazo indicado, produtos personalizados ou outros não passiveis de devolução e não tenha comunicado a JOYEUX a intenção de os recolher posteriormente, a JOYEUX reserva-se no direito de não proceder ao reembolso dos mesmos.
O reembolso do montante da encomenda, se aplicável, deverá ser realizado para o meio de pagamento utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos em virtude do reembolso.
Quanto ao reembolso dos montantes incorridos pelo consumidor com o envio, a JOYEUX apenas reembolsará na medida em que estes se limitem à modalidade de envio padrão, independentemente do consumidor ter optado por uma modalidade mais onerosa de envio.
Para qualquer questão relativa à sua encomenda, contacte-nos pelo email: contacto@joyeux.pt. Responderemos o mais rápido possível.